O Batizado da Margarida

“Quando falo em felicidade
Não é casa, dinheiro, nem mobília.
Me refiro à minha família
Que a mim só dá tranquilidade
Com isto me sinto à vontade
Em ver todos olhando para mim
É por isto que hoje digo assim:
Viver bem cheio de projetos
Meus filhos, meus genros e meus netos
São as flores que enfeitam o meu jardim.”

Poeta José Dionísio Sobrinho

 

Hoje apresento a história do Batizado de uma menina muito especial. A Margarida. No passado dia 1 de Novembro, esta menina linda iniciou a sua fé e a sua vida cristã, tornando-se um filho de Deus, um discípulo de Cristo, um membro da Igreja.

Rodeada por muitos amigos e família, a doce Margarida celebrou o Sacramento do Batismo. Esta menina fofinha esteve sempre bem-disposta, alegrando a vida de quem com ela interagia, nem as águas bentas e frescas do batizado lhe condicionaram a sua boa disposição. Num dia de Outono onde o Sol, de vez em quando, espreitava por entre as nuvens proporcionando uma ambiência acolhedora tornaram este dia ainda mais especial.

Depois da cerimónia fomos para o Salão do Espirito Santo na Ribeira Seca, comemorar a celebração do batizado assim como o primeiro aniversário deste anjo, junto dos amigos e da família. Foi sensacional. Foi tudo muito lindo, foi real, verdadeiro e emocionante. Um salão repleto de detalhes, cuidadosamente preparados pela mãe da Margarida – a Dina – e uma União que se sentia a cada mesa por onde passamos. “Adoro ter a minha família junta” – ouvi a Dina comentar várias vezes durante o dia.

Agradeço à Dina e ao Fábio, e a toda a família pelo carinho com que me trataram e pela confiança no meu trabalho e na minha pessoa. Foi um enorme prazer passar um dia tão especial e cheio de alegria com vocês. Foi lindo !!!

Deixo de seguida um pequeno resumo. Espero que gostem: