FILIPE LOPES | Victória

 

O batizado da Victória

Hoje trago-vos uma história muito bonita. O batizado da Victória.

Tudo começou com um número estranho a ligar para o meu telemóvel. Era o Pai da Victória que me ligava de Inglaterra. O Pedro e eu somos amigos á muito. Dos tempos de escola, e foi com um prazer enorme que aceitei fotografar a cerimónia de batismo da pequena Victória.

Foi na freguesia de Ferreiró (que fica a apenas 20 minutos de Vila do Conde) que se celebrou a cerimónia de Batismo da pequena Victória. Num dia absolutamente primaveril, num ambiente tranquilo, rodeado de flores e passarinhos, com a família e os amigos a dar um toque especial, celebrou-se o sacramento do batismo.

A Victória, sempre bem disposta e sorridente teve a visita de muitos amigos e familiares que se deslocaram para festejar tão nobre data. Numa festa onde se encontraram muitas gerações, desde os 4 meses aos 94 anos, e onde se reuniram amigos e familiares vindos de propósito dos Açores, assim como de Inglaterra, para presenciar a aproximação deste anjo à grande família católica.

Nos dias que tive o privilégio de acompanhar esta família, presenciei muitas emoções. Muito amor, amizade, companheirismo, saudade, ternura e paz. A vida passa num ápice e são os momentos junto de quem amamos que mais importa. O estar rodeado pelos nossos....... torna-nos mais fortes, criativos......... melhores.

O Pedro e a Raquel estão de parabéns: pela filha linda e majestosa que têm, pelos amigos fiéis e empenhados, mas também pela qualidade que colocaram na organização do batizado da sua filha. Mesmo á distância, conseguiram organizar uma festa formidável.

Deixo também uma palavra de ternura a uma mãe que não esteve presente, mas que iluminou muitos corações, mesmo á distância.

Agradeço, uma vez mais, o modo como fui recebido. Senti-me em casa. Junto de amigos.... família. Agradeço também ao Pedro e á Raquel, de coração, a confiança na minha fotografia.

 

De muitas fotografias que fiz, deixo apenas um pequeno resumo deste dia, que ficará para sempre no meu coração. Espero que gostem: