Mariana + Rui = Maria Francisca
 

A sessão da Mariana e do Rui decorreu na pitoresca Fajã de São João. Em jeito de descrição do que é uma Fajã, e pedindo a um jorgense para a descrever, seria mais ou menos assim: Fecham-se os olhos e… e sente-se; a brisa do mar a beijar o nosso rosto; o cheiro da ressalga… do café acabado de fazer na casa do vizinho; o som dos cagarros e dos garajaus interrompido pela harmoniosa sinfonia das ondas a rebentar juntos às rochas; são as memórias; os amores de Verão, o abraço dos nossos; o segredo contado entre os quentes pingos de chuva no Verão; as Festas; a simpatia e o acolhimento de quem ali vive; o provar o vinho na adega do amigo que nos convida quando ali passamos; os dias de trabalho que terminam num jantar com quem mais amamos; o banho de mar, refrescante e que nos fortalece, a vida, o amor.

O jorgense é tão genuíno, hospitaleiro e adora receber. Durante o nosso passeio fomos abordados por um amigo jorgense que nos indicou um local mágico: as namoradeiras. Lindo. Daqueles recantos que está ali…. Mas com a correria do dia-a-dia nunca vemos. Obrigado pela dica Natalino, espectacular campeão. O resultado final ficou excelente. Tivemos também a agradável supresa, de encontrar durante a sessão um senhor que desfilava pela Fajã a tocar a sua viola, e que gentimente nos deu 2 minutos da sua música e pousou para a foto.

Pode muitas vezes parecer uma eternidade, mas diz quem sabe; a gravidez passa demasiado depressa para aproveitar todos os planos e ideias.

Foi tão bom ouvir a Mariana dizer que a sua gravidez tem sido uma experiência muito calma e agradável. A sua barriga quase que se tornou num confortável adereço, fácil de usar e que parece combinar com tudo, mesmo apesar de carregar uma vida irrequieta e cheia de vontade de nascer.

As mamãs grávidas carregam uma Beleza, irradiam uma luz interior, uma energia absolutamente contagiante. A nossa Mariana não é excepção. Isto tudo porque têm um super poder: conceber e dar vida. Mas tudo isto é demasiado grande e especial e um desperdício quando não é devidamente registado em forma fotográfica.

Mariana e Rui, obrigado pela vossa simpatia, amizade e acima de tudo, pelo bocadinho tão agradável que passamos juntos naquela tarde de Primavera num dos locais mais lindos desta nossa Ilha.

Se planeia a sua própria sessão, por favor, não hesite em entrar em contacto comigo para discutir as suas necessidades de fotografia.

Caso pretenda poderá compartilhar este post nas redes sociais. Obrigado.